Food art com frutas

25 jul
Publicado por Fe Maia

Um jeito bem bacana de cuidar da alimentação dos nossos pequenos é animar a hora da alimentação. Sempre posto ideias criativas. essas são com frutas. Fáceis de fazer e saudáveis. Quem fizer posta com a hashtag #chanelitas pois queremos ver.IMG_9226 IMG_9227

 

IMG_8805

IMG_8797

 

 



Restaurante Taberna 474

19 jul
Publicado por Fe Maia

Uma das minhas comidas preferidas é frutos do mar. Vi outro dia uma postagem sobre esse restaurante e fiquei com água na boca. Fui com a família lá e nos encantamos. Será um restaurante de repetidas vezes nossa. O ambiente é simples sem muita frescura e a comida maravilhosaaaaa. Super recomendo. Fui num sábado. Para não ficar na fila de espera melhor chegar cedo. Quando eu sai a filinha já estava grande. Deixo uma boa opção para quem curte esse tipo de restaurante.

IMG_9558

Entradinha. Vieiras com um molhinho mais que especial

 

IMG_9559

Carpaccio de vários peixes. arrassouuuuuuuuu

 

IMG_9560

IMG_9562

Nosso prato principal foi esse de frutos do mar e salmão grelhados com legumes. Que delíciaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Quero repetir !!!!!

 

IMG_9566

 

http://www.taberna474.com.br/



Le Jazz: sugestão de pedido

13 jul
Publicado por Chanelitas

O Le Jazz não é um restaurante novo e ainda mais depois que foi para o Iguatemi ficou bem mais conhecido e popular. Publico sobre ele aqui pois como o cardápio é bem extenso tem gente que sempre fica na dúvida u acaba sempre pedindo a mesma coisa ( tipo euuuuuu). Vejam essa minha última pedida que tal?????

lejazz3

lejazz4

Ovo mollet. Com azeite trufado e uma caminha de cogumelos. Impossível ir lá e não pedir essa entrada. demaisssssssssssssssss

lejazz

Camembert com bechamel…. queroooooooooooo agora

 

lejazz2

Uma saladinha com um quiche é sempre uma ótima pedida.

 



Lolosagna: lasagnas deliciosas entregues em casa

22 jun
Publicado por Chanelitas

Recebi essa semana uma lasagna deliciosa para provar. Fiquei encantada com a apresentação e o sabor. O melhor de tudo é que ela chega em casa com um simples telefonema. Para eventos também é bem bacana na versão mini. Experimentem.Vale a pena….

Tudo começou com o cheirinho de cebola refogada na casinha humilde mas, muito acolhedora da minha avó. Um refogadinho se transformava em um banquete de alegria e harmonia enquanto todos, sentados ao redor da mesa, se deliciavam. A paixão, o amor, o prazer de ouvir hummmmss de todos que comiam as lasagnas feitas com um carinho sem igual.

IMG_9224

IMG_9225

Como descendente de italiana, a receita da Lolôsagna é passada de geração para geração e guardada a 7 chaves.

Essa é a essência da Lolôsagna, levar aos nossos clientes uma experiência única através de nossas lasagnas preparadas artesanalmente.

Produzimos e entregamos por delivery para a cidade de São Paulo, lasagnas com três tipos de massa; branca, verde e integral com dois sabores deliciosos.

Bolognesa- Molho bolognesa, creme bechamel e queijo;

Veggie- Molho sugo, creme bechamel e vegetais.

Os nossos molhos são preparados por 6 horas, lentamente como todo molho italiano deve ser. Também vendemos os molhos à parte caso haja interesse para as nossas clientes.

 

Eventos

Produzimos porções individuais de lasagnas para o seu evento, em mini porções com o sabor que desejar.

 

Peça o seu orçamento: lolosagna@gmail.com

Tel: 11 99137-8949

facebook.com/lolosagnaporpaola

Instagram: @lolosagna

www.lolosagna.wordpress.com



Eataly São Paulo

9 jun
Publicado por Chanelitas

Mesmo ouvindo comentários da loucura que estava não aguentei e fui conhecer o Eataly. Tive a sorte de ser super perto da minha casa. Ele fica na Av Juscelino Kubitschek bem próximo da Helio Pellegrino. O lugar é de encher os olhos. Tem vários pontos para se comer, segmentado pelo tipo de comida: peixe, carne, piza, vegetais, café, etc. Há também um mercado de frutas e verduras(achei o preço caro) e muitos produtos importados ( massa, vinhos e até eletrodomésticos). Eu adorei. Se tivesse um poquinho mais vazio poderia estar melhor. Acho que vale a visita para todo mundo conhecer.

IMG_8139

IMG_8147

IMG_8149

IMG_8153

IMG_8156 (1)

IMG_8158

Eu nunca tinha visto funghi e alfafa vendidos a granel. Bacana, ne???

IMG_8161

Para bebida como acompanhamento de pratos não tem refrigerante nacional. Todos são italianos. Dá vontade de provar todos. Eu amei esse. Dá próxima vez será um de limão siciliano.

IMG_8163

 

 

IMG_8241



Jamie´s Italian em SP by Jamie Oliver

28 mai
Publicado por Chanelitas

Desde que o Jamie Oliver despontou em São Paulo trouxe com ele longas filas e muitas críticas. Eu estava super louca para poder tecer as minhas, mas já havia tentado duas vezes e não tinha conseguido pois as filas estavam de deixar qualquer um louco. Essa semana chegamos super cedo e conseguimos sentar numa boa. Acho que o limite é 12h15 para o almoço. Depois disso começam as longas filas. Tudo que li sobre as críticas encontrei coisas bem diferentes. Sobre o serviço, só tenho elogios. Foram todos simpáticos e eficientes. A comida achei tudooo uma delícia e preços justos. Fui com meu filho e trataram super bem. O menu para eles é um charme: um monóculo. Únicos pontos negativos que achei, além das filas, foi uma bebida ( drink do dia sem álcool  com suco de maracujá e água com gás ) que não gostei nada e o sinal de internet que estava ruim e falhando. Acho que vale a visita Eu já fiquei com vontade de voltar.

IMG_7939

IMG_7940

Um dos pratos mais tradicionais do lugar: massa com camarão. AMEIIIIIIIIIIIIII

IMG_7941

A massa infantil….

IMG_7943

Sobremesa light: abacaxi com sorvete de iogurte

IMG_7929

IMG_7930

IMG_7931

IMG_7934

Olha que charme esse menu infantil

IMG_7935

Parto que eu repetirei todas as vezes que eu for lá: cogumelos gratinados

 http://www.jamieoliver.com/italian/brazil/restaurants/itaim



Jantares temáticos enoculturais no “Wine Weekend São Paulo Festival

21 mai
Publicado por Chanelitas

img2

Para quem aprecia jantares temáticos, regados a muito vinho, a 6ª edição do “Wine Weekend São Paulo Festival” que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), oferece aos visitantes, dois jantares temáticos enoculturais, que serão realizados no espaço Enogourmet, criado dentro do evento. França e Argentina, países reconhecidos internacionalmente por sua gastronomia e excelentes vinhos, foram os escolhidos este ano.

wine_weekend__2014__zucco wine_weekend__2014__zucco1

“Nestes jantares, os visitantes poderão aprofundar os sentidos nos universos temáticos que escolhemos e terão como pano de fundo músicas e shows típicos. Além disso, estas harmonizações são uma forma lúdica de aprender sobre a história dos países através de sua cultura vinícola e gastronômica ”, afirma Zoraida Lobato, diretora da Market Press Editora e Eventos.

O restaurante montado no evento será o Zucco e o responsável pelo preparo dos dois jantares temáticos do “Wine Weekend São Paulo Festival” será o chef José Meirelles, que apresentará um cardápio com receitas tradicionais de cada país, mas revisitadas. O chef, que comanda a cozinha do restaurante Zucco nos Jardins e no Shopping Morumbi, tem larga experiência na gastronomia sofisticada e internacional, adquirida durante seis anos e meio no Grupo Fasano.

No dia 02 de julho, das 20h às 22h, haverá o jantar “Um dia em Paris”. Meirelles irá preparar como entrada uma salada de queijo camembert, mel trufado e nozes. Já o prato principal será Beauf Bourgogne, ensopada de carne bovina, vinho tinto e especiarias, servido com purê de batatas. A sobremesa será o clássico creme brulle francês. Serão servidos quatro tipos de vinhos, com degustação às cegas que serão revelados na hora do jantar. Na ocasião, Eduardo Viotti, mestre em vinho pelaUniversity of California Davis (USA) e jurado internacional, apresentará os vinhos e fará os comentários, fazendo com que cada participante viaje até as vinícolas da França sem sair da mesa. Para embalar este momento, haverá um show de músicas típicas daquele país, num espaço ambientado para que o participante possa ver, ouvir e sentir a França.

No dia 03 de julho, das 20h às 22h, haverá o jantar “Um dia em Buenos Aires” e o chef apresentará pratos tradicionais servidos nos melhores restaurantes argentinos. Como entrada será preparada a clássica empanada de ricota e alho porro com Salada Rústica. Os pratos principais serão Locro Criollo; ensopado de carne de porco e lingüiça, além da fraldinha com feijão branco e canjiquinha de milho branco e especiarias. Para a sobremesa o chef irá preparar o clássico Doce de Leite (massa folhada recheada com doce de leite argentino e calda de café e baunilha). Os pratos serão harmonizados com rótulos argentinos e a degustação também será às cegas, com vinhos escolhidos especialmente por Eduardo Viotti, que os revelará durante o jantar. Nesta noite Carlos Gardel será o anfitrião e o tango será homenageado.

Para fazer as reservas, que são limitadas a 300 lugares por jantar, o visitante deverá entrar no site www.wineweekend.com.brou no site www.ingressorapido.com.br, que têm custo conforme tabela abaixo:

Número de pessoas

Ate 30/05/2015

Na Bilheteria

1 pessoa

450,00

500,00

1 casal

800,00

900,00

Grupo acima de 4 pessoas – valor unitário p/pessoa

400,00

450,00

  • Nesse valor está incluso o ingresso com direito à visitação ao evento + taça de degustação + jantar temático conforme programa.
  • O número de participantes é limitado e as vendas na bilheteria só serão abertas se houver vagas.

SOBRE O “WINE WEEKEND SÃO PAULO FESTIVAL”

Em sua 6ª edição, o “Wine Weekend São Paulo Festival” será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento vai reunir uma série de atrações para o público que gosta de vinhos, como degustação de diferentes rótulos, descontos especiais, palestras, jantares harmonizados, museu e exposições, entre outras. Além disso, outras bebidas adultas também farão parte do evento, com destaque para a cerveja, que contará com um espaço especial reservado para degustação e comercialização de cervejas especiais.



Restaurante Epice

1 abr
Publicado por Chanelitas

Essa semana fui conhecer o Epice. Esse restaurante que fica nos Jardins está superrrr falado por ser premiado etc… A reserva é necessária. Chegando lá vi que realmente é bemmm pequeno e sem reserva não tem como. O que eu tenho a falar: os drinks estavam muitooo bons, diferentes e bem gostosos. A entrada que pedimos estava ótima: uma era com ovo e outra de vieiras cruas que a foto está logo ai. Chegou a vez de escolher o prato principal. Eu sei, eu sei que é um superrr restaurante bacana e excelência em comida, mas eu não achava nada para pedir. O menu é superr pequeno. Tinham uns 5 pratos e eu lia e relia e nada me agradava, ao meu marido e amigos também. Conclusão: todos pedimos o mesmo prato que é o peixe abaixo. As opções eram: barriga de porco( está superrr em todos os cardápios mais bacanas, mas para mim nunca vai estar no prato eheheh), pé de porco, peixe, pato e cordeiro. Escolhemos o peixe abaixo. Estava gostoso, mas sabe quando sai com a impressão que não aconteceu o que eu esperava, de que eu comeria algo que jamais me esqueceria. Não foi! Gostei. Boa comida. Atendimento impecável mas não marcou. Quem foi conte sua experiência!!!!!

foto 1 (1)

foto 2 (1)

foto 3 (1)

foto 4



Yardbird: restaurante em Miami Beach

19 fev
Publicado por Chanelitas

Li num site sobre esse restaurante Yardbird em Miami Beach e fiquei com muita vontade de ir. Eu sempre passava em frente e via que tinha muita gente, muita fila de espera e muita moçada bonita. Chegou o dia e paramos lá. O estilo de comida é americana rústica. O cardápio é bem reduzido e confesso que fiquei com muita dúvida para escolher. Eu gostei do que comemos mas achei a comida muito pesada pois quase tudo tinha fritura. O mais legal é que não é frequentado por turistas então dá para ver bem a vida de quem mora por lá. Adoro isso quando viajo. Resumindo: gostei de foto 1 (4)

foto 3

foto 4foto 2 (1)

foto 5 (2)

 



Food art – para crianças

13 fev
Publicado por Chanelitas

Adoroooooo esse tipo de arte. sempre que vejo vou colecionando para vocês. As crianças comem muito mais felizes. Qualquer dia posto mais.

foto 1 foto 2 foto 3 (1) foto 4 foto 5 (1)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


1 2 3 4 5 6 7 8 »